Valverde

...

 

Valverde é uma obra situada perto da Quinta do Lago, no Algarve, sul de Portugal. Para esta obra a Socimar forneceu uma pedra bastante procurada a nível mundial o calcário moleanos azul. Este calcário é uma pedra bastante dura de tons cinza-azulados que obtém excelente um excelente polimentos.

Esta pedra foi trabalhada em todo o exterior da obra, nas cantarias, lambrins e revestimentos. Trabalhada com um acabamento amaciado e executado um "golpe de aresta bujardado".

Cantarias

05-cantaria-janela

Cantarias das Janelas

São cantarias quadradas simples compostas em 4 partes. As cantarias são de acabamento amaciado com "golpe de aresta bujardado".

 

05-canto-cantaria-janela
05-canto-janela-cantaria

 

05-base-cantaria-janela

 

Cantarias da Porta

As cantarias da porta são igualmente trabalhadas com o material (moleanos azul) e o mesmo acabamento (amaciado com "golpe de aresta bujardado."), tendo a diferença de um perfil na parte superior da cantaria..

05-cantaria-porta

 

Revestimentos

05-canto-revestimento
05-porta-revestimento

Lambrim Exterior

Lambrim exterior é que contorna toda a obra é igualmente de acabamento amaciado onde executamos o "golpe de aresta bujardado". O lambrim contém todo ele um capitel o que o torna com um acabamento melhorada e mais requintado.

As pilastras dão uma beleza única às fachadas e contêm o mesmo acabamento que as cantarias (amaciado com "golpe de aresta bujardado").

 

05-base-revestimento

 

05-pilar-revestimento